A Revista Jus Navigandi está indexada no Qualis Periódicos, da CAPES (qualis.capes.gov.br), sendo classificada nos estratos B ou C pelos comitês de avaliação de diversas áreas do conhecimento, no triênio 2010-2012 e no quadriênio 2013-2016:

Lista de categorias do Sistema Qualis

Dentro das regras comuns de construção do Qualis, cada área de avaliação pode estabelecer seus próprios critérios classificatórios. Nas Ciências Humanas, predominam as publicações vinculadas aos programas acadêmicos. O Direito é a área com menor proporção de títulos nos estratos A e B.

Caso o seu artigo seja aceito pela Revista Jus Navigandi, solicite ao seu programa de pós-graduação que a publicação seja informada por meio da plataforma Sucupira, a fim de assegurar a figuração do periódico no próximo quadriênio ("Dez coisas que você deveria saber sobre o Qualis").

Com o objetivo de convergir os critérios entre as áreas, o Qualis elaborou a nova metodologia Qualis Referência, segundo a qual cada periódico receberá apenas uma classificação, definida pela área mãe, mesmo que tenha sido informado por programas atrelados a mais de uma área de avaliação.

A lista de periódicos indexados do quadriênio 2017-2020 será divulgada em 2021. Em versões preliminares, a Revista Jus Navigandi está incluída no estrato C.

Veja também:
🙋 Como incluir meu artigo no Lattes? Qual é o DOI?
🙋 Qual é o ISSN da Revista?

📝 Publique seu artigo, peça processual ou notícia no Jus!
Este artigo foi útil?
Cancelar
Obrigado!